Óvulos que são congelados podem ser utilizados décadas depois com sucesso nos procedimentos de fertilização in vitro, por isso podemos dizer que não há um limite pré-determinado para a paciente que congelou os seus gametas com intenção de fazer uma reserva para o futuro.

Chamada de criopreservação, a técnica utilizada pelos embriologistas realiza o congelamento através de temperaturas muito baixas para preservar materiais biológicos, como óvulos e embriões.

O que já sabemos por meio de estudos e pela experiência clínica é que o ideal é que os óvulos sejam congelados antes dos 35 anos da paciente, porque com essa idade a chance é maior de conseguir gametas de qualidade e em boa quantidade.

Isso não quer dizer que mulheres acima dessa idade não possam pensar em congelamento de óvulos, entretanto o médico de reprodução assistida deverá realizar exames como o de reserva ovariana para saber se a paciente está apta a ter um bom resultado.

 

Congelamento de óvulos é um procedimento seguro

A criopreservação é um procedimento seguro e que não traz riscos à saúde da mulher ou do futuro bebê e também não reduz a qualidade do gameta que será utilizado posteriormente.

Aqui no CITI Hinode temos o nosso  laboratório de embriologia próprio, o CITI Lab, que conta com uma equipe de embriologistas capacitada e conta com total segurança para procedimentos como criopreservação, análise e preparo seminal, biópsia embrionária, transferência de embriões, entre outros.

Nossas taxas estão entre as melhores do mercado, confira alguns números de 2024:

85% de taxa de fertilização
98% taxa de descongelamento de óvulos
73% taxa de gestação (BhCG+)
79% taxa de gestação evolutiva

 

Agende uma consulta com um dos médicos da nossa equipe pelo WhatsApp (11) 93005-9999



Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário